terça-feira, fevereiro 14, 2017

- o carteiro -
vocês perguntam, e muito bem, porque é que já não faço posts com "sustânça". eu respondo a verdade e nada mais do que a verdade: não tenho tempo. e ultimamente dediquei-me a uma tarefa pantagruélica, que nunca terá fim, temo, de fazer a árvore genealógica da família mais disfuncional de sempre. Uma vez que estamos "in the mood for love" e uma vez que do amor novos seres brotam, eis que surge a genealogia dos deuses gregos. Como disse, isto é um trabalho sem fim e, certamente, com outro modus operandi que não o por mim escolhido. A fonte foi a Teogonia do Hesíodo interpretada pelo Pierre Grimal e o pseudo-Apolodoro. Há nomes que não constam da lista como da Penélope, Telémaco e acho que até do Ulisses, mas foi o que consegui fazer. Por isso não postei nenhum texto com imagens anotadas e ampliadas, daqueles que vocês gostam e eu gosto ainda mais. Desculpem, mas para hoje é o que há. beijinhos às famílias.