terça-feira, fevereiro 14, 2017

- o carteiro - 

no dia de São Valentim o pessoal vai todo jantar fora. elas esperam um anel no dedinho, eles esperam que aquilo tudo não sai muito caro. os restaurantes enchem-se: o amor dá fome! [por acaso acho que não. acho que estar apaixonado é a melhor forma de emagrecer. e sobre isto havia tanto para contar... mas não pode ser.] O que interessa dizer é que sim: no dia de São Valentim - que as lojas, supermercados e restaurantes antecipam e anunciam desde os Reis -, os enamorados perdem a cabeça e para além de presentes da Tous oferecem-se o jantar protocolar que anuncia uma noite agitada. ou pelo menos mais longa. as ementas são a preceito: algumas afrodisíacas, outras apenas parvas, como estas. são receitas de um livro de culinária para enamorados, anos 80, com a chancela Barbara Cartland, essa Liberace da etiqueta amorosa. A sôra Da. Barbara aconselha uma ou duas entradas:





































(com os camarões a tentarem sair pelo tomate fora como um deles se encontra a tentar sair da relação), um prato principal que pode ser de carne ou peixe:
 
(caliente, carino), e sobremesa, porque há que adoçar a vida:

Se por esta altura ainda ninguém tiver vomitado nem tiver tido um ataque provocado pelas cores estridentes dos pratos, quer dizer que é uma relação com futuro. E o futuro é já a seguir!