segunda-feira, fevereiro 02, 2015

- não vai mais vinho para essa mesa -

não me interpretem mal: acho que as pessoas devem viver a vida como quiserem desde que não chateiem ninguém (a palavra é mesmo "chatear"). mas há pessoas que me irritam como aquelas que são demasiado excitadas, sempre contentes; ou as pessoas vaidosas que se exibem. é de uma mistura destes dois tipos que queria falar. 
estava eu no ginásio, a fazer aquilo que o professor mandou, quando chega uma professora a falar alto, a tratar toda a gente por "amor" e "querido", com a roupa mais justa que tinha lá em casa e a mostrar o tramp stamp. Entretanto começa a ouvir-se aquela música do filme Momentos de Glória. não sei o porquê de estar a passar esta música, já que o que é costume lá é mais isto. vá lá, de vez em quando passa isto que sempre tem mais variedade de figurinos e aquela parte em francês que uma pessoa não consegue tirar da cabeça. Pois diz a moça que conhecia aquela música, que era a música que passava quando o Homem foi à Lua, que ela viu isso... Convém dizer que era impossível que ela tivesse visto a chegada do Homem à Lua, pelo menos não em directo. Pois não tendo ela certeza resolveu perguntar a um rapaz que lá estava, rapaz esse que lhe respondeu que era a música do filme 2001 Odisseia no Espaço. Presumo que esta
Quando a vejo lá no ginásio e me lembro desta cena, bloqueio. É uma coisa que mexe mesmo comigo. Às vezes ela trata-me por "linda" ("linda, esta toalha é tua? Posso tirá-la daqui?"). Na minha cabeça há um conjunto de coisas que lhe podia dizer: "eu não sou linda, pelo menos não para os teus padrões e também não para os meus. mas a boa notícia é que tu também não satisfazes os meus padrões de beleza. por isso não digas coisas que não sentes. fica-te mal, toda a gente percebe que isso é falso e tiras-me do sério!". mas penso que é demasiado e acabo apenas por sair dali tolhida.
por falar em "tolhida"... é assim que me tenho sentido nos últimos dias de trabalho.