terça-feira, agosto 13, 2013

- não vai mais vinho para essa mesa -
quando andava na escola primária a dona alcina perguntou:
- quem sabe que carne que o Homem come? Exemplos...
e o pessoal lá foi respondendo "frango", "porco", "carneiro", "vaca". eu levantei o braço muito excitada por ir dizer algo que ninguém tinha dito e disse "atum"! A dona alcina respondeu:
- atum? mas atum não é carne?
- o meu pai diz que sim. ele diz que o atum é a carne do mar!

(e eu, feita parva, acreditei. aliás, havia um anúncio a atum em lata cujo slogan eram "atum não-sei-quê, a carne do mar")

2 Comments:

Blogger alma said...

Desde tenra idade que tem razão.
A sua prof era idiota (perdão)

14/8/13 1:58 da manhã  
Blogger Belogue said...

a dona alcina era uma querida, muito boa senhora, mas era também muito ingénua. quer dizer, aqui fui eu a ingénua. como em minha casa só se comia atum em lata (só comi atum fresco quase com 25 anos), apesar de vivermos frente à praia, para mim o atum era mesmo carne. e o bacalhau era um peixe "especial". era quase como o atum

tenho outra para contar dentro deste género de parvoíces que acontecia na escola primária, mas depois posto

15/8/13 10:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home