quinta-feira, novembro 29, 2012

- o carteiro -

cromo para troca:
AM, ontem na aula tive uma visão: o interior do palazzo grimani parecia-me, assim visto pela primeira vez uma coisa muito semelhante ao vestíbulo da biblioteca laurenciana do Miguel Ângelo. A fotografia não é boa, mas acho que estou certa. pelo menos senti-me certa (como se nestas coisas houvesse o "certo" e o "errado")














Miguel Ângelo
Biblioteca Laurenciana
1523-1559
Florença















Michel Sanmicheli
Palazzo Grimani
Veneza
após 1527

5 Comments:

Blogger AM said...

muito bem
o que me baralha (e estimula) são as datas...
Michel Sanmicheli (escondo a cara com vergonha) conheço mal
logo mais à noitinha, depois da sopa, já lá volto ao livro do Peter Murray

29/11/12 6:54 da tarde  
Blogger AM said...

do michele sanmicheli confesso que não tinha registado mais que o "antes e depois" (os arquitectos são uns copiões) entre a "invenção para Veneza" do Serlio e a fachada do palazzo (que não é de canto) do Corner-Mocenigo

29/11/12 9:38 da tarde  
Blogger AM said...

agora vou voltar ao livro

29/11/12 9:38 da tarde  
Blogger Belogue said...

Caro antónio:
na mouche! esse era o exemplo que lhe ia dar; a serliana no piso superior, não é? mas acho (acho! não tenho aqui os meus apontamentos para confirmar) que antes do tratado de serlio, já havia serlianas na arquitetura italiana.
vamos lá ver se até ao fim do semestre ainda trago mais alguma novidade.

30/11/12 1:03 da manhã  
Blogger AM said...

o mérito é todo de Peter Murray

30/11/12 9:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home