quinta-feira, julho 12, 2012

- o carteiro -

novas do mundo da arte e mais coisas que vocês já sabem porque estão sempre em cima do acontecimento
[1]
A Tate Gallery criou, juntamente com o Arts and Humanities Research Council e o Channel 4 um museu virtual chamado The Gallery of lost Art. O que este esta galeria/museu tem de especial é que é composta por obras de arte que não existem; ou seja, por obras de arte que se perderam ou foram destruídas. As obras são mostradas, mas também são descritas quanto ao percurso que levou ao seu desaparecimento, tenha sido ele devido à destruição, ao fim (as obras de arte efémeras), ao roubo, à negligência, à censura ou devido à rejeição.
[2]
A National Gallery convida-nos, pela mão de Mark Wallinger, vencedor do Turner Prize a espiar mulheres na banheira. Calma! O que eu quero dizer é que a National Gallery continua uma tradição Renascentista de espiar o nu, neste caso inserida na exposição Metamorphosis: Titian 2012 (este ano foi dedicado a Ticiano). Parte da exposição é dedicada a Diana que também foi pintada por Ticiano, principalmente nas obras Diana e Actaeon, A morte de Actaeon e Diana e Calisto. Trata-se de um convite ao voyeurismo a que o próprio Actaeon acedeu, embora a nós soe bastante impróprio
[3]
Mademoiselle Julie (eu vou)
[4]
Será que me podiam dar ideias para um livro? Não consigo ler Beckett, James Joyce ou Harold Pinter. Acabei de ler "Reviver o passado em Brideshead". Sugeriram-me "O eleito" (Thomas Mann) e "O sapato de cetim" de Paul Claudel. Que me dizem? Precisava mesmo de uma ajuda.



1 Comments:

Anonymous ana said...

eu recomendo "V" de Thomas Pynchon. já li há uns anos, mas lembro-me de gostar muito.

12/7/12 3:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home