sexta-feira, julho 30, 2010

- o carteiro -
- óllhós saldes nos posts! quem quer os saldes nos posts? quem num tiber dinheiro num faz mal, num lê:
seguem então notícias fresquinhas com umas pedrinhas de gelo porque não quero que vos falte nada, do mundo da arte e assim assim, e tudo e tudo e tudo...
[1]
Nick Cave vai compôr a banda sonora para o novo filme "As Aventuras de Pinóquio", baseado no livro com o mesmo nome escrito por Carlo Collodi por volta de 1881. Apesar de um lançamento do filme em 1940 pela Disney, de um remake em 2002 com ilustrações de Gris Grimly, segue agora nova versão realizada por Guilherme Del Toro (melhor mesmo só se fosse o Tim Burton), com música de Nick Cave e colaboração do referido Gris Grimly. O filme terá um tom muito sombrio (bem diferente do conferido pela Disney), como seria de esperar.
[2]
Por falar em Disney, neste caso, por falar em bonecos e em Warner, a Warner teve uma ideia que nem sei se é boa se é má. A empresa vai produzir filmes, curtas metragesn para ser mais precisa, em 3D dos desenhos animados coiote e do Bip-Bip. Se calhar certas cenas ficam muito melhor com o efeito 3D, mas pelo amor da santa, não nos tirem a Elmyra a "I'm gonna hug you and kiss you and love you forever". O primeiro trailer já está aqui. (eu sempre gostei mais dos Looney Toons e do Muppet Show)
[3]
Para acabar com a macacada por hoje, mostro-vos a reflexão de Werner Herzog sobre o conjunto de livros e desafios entitulados "Onde está o Wally", em que o observador tem de distinguir de uma massa de desenhos de pessoas, animais, paisagens mais ou menos comuns e todos os tipos de situações o rapaz de óculos, barrete e camisola às riscas brancas e vermelhas. Herzog é realizador e os seus filmes são um pouco perturbadores, mas a reflexão que ele faz sobre o Wally e aquilo que pode representar a nossa busca pela personagem, pode parecer a alguns pseudo-intelectual, mas achei-a muito boa.