terça-feira, fevereiro 23, 2010

- não vai mais vinho para essa mesa -



[a fazer a minha caminhada na tarde de um feriado. o carro pára junto ao passeio e uma cabeleira loura e sorridente, com baton nos dentes, sorri e chama.]
- ó menina! benha aqui por fabor.
- olá boa tarde.

[fala o condutor com a senhora loura]

- ... dasse!!!... falas tu ou falo eu? bocê sabe onde fica a danceteria STOP? dissero-nos que era aqui.
- a STOP? têm a certeza que não é Arco-Íris?
- mau... se eu disse que era a STOP. já andei muntas bezes por estes lados, sei pronde quero ir. é a STOP.
- tudo bem, mas quem vos disse que era por aqui, enganou-vos. aqui perto, logo nesta rua há uma danceteria que se chama Arco-íris.
- num é essa. é a STOP
- pois, mas a STOP é lá em cima, na Estrada Nacional na zona industrial. frente à fábrica de rações. é um edifício cor-de-rosa que até tem umas colunas dóricas à entrada...

[só uma otária como eu para dar este pormenor]

- num pode ser. bocê inda sabe menos cagente. pode lá ser! da zona industrial beio a gente agora.
- mas olhe que é.
- ai, ai, ai, ai, ai! e cumé queu faço prá gente chegar lá. é que daqui prum bocado começa a matiné.
- tem de dar a volta à rotunda, regressar ao ponto de onde veio... passou pelo Continente, pelo hipermercado, não foi?
- eu sei lá!
- passou, de onde veio deve ter passado. regressa à estrada nacional e quando estiver no sentido Sul-Norte, do lado direito, é a STOP.
- e bocê acha bem? acha bem eu boltar atrás? era o quemabia de faltar. agora já num bou.
- mas eu só lhe estou a dar indicações...
- num bou, é assim. s'isto tem algum jeito, boltar atrás. a STOP debe ser práqui e bocê num quer dizer. se calhar bocê num sabe onde fica.
- mas eu só estou...

[e arrancou no sentido oposto à STOP]

3 Comments:

Blogger AM said...

confesse
sente um prazer preverso em prolongar estes... momentos? (smile)

23/2/10 8:30 da tarde  
Blogger Belogue said...

mas eu não fiz nada. o homem é que não me deixava falar e quando deixava, atalhava logo a culpar-me por a danceteria a que ele queria ir não ser no sítio que ele desejava. Eu até sou mansinha. E hoje... nem diga nada.

23/2/10 11:09 da tarde  
Blogger João Barbosa said...

acho que a Beluga atrai esta gente e situações... é karma

25/2/10 11:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home