sexta-feira, janeiro 22, 2010

- original soundtrack -

Raul Seixas (o equivalente brasileiro ao nosso António Variações, ou vice-versa), aqui sem Paulo Doelho, felizmente:


Enquanto você
Se esforça pra ser
Um sujeito normal
E fazer tudo igual...

Eu do meu lado
Aprendendo a ser louco
Maluco total
Na loucura real...

Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez...

Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza...

E esse caminho
Que eu mesmo escolhi
É tão fácil seguir
Por não ter onde ir...

Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
Eeeeeeeeuu!...


Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez

Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com toda certeza
Maluco, maluco beleza...


(Maluco Beleza, Raul Seixas)

9 Comments:

Blogger Brontops Baruq said...

Oi Beluga. Sumiu, hein? Mas quem é vivo sempre aparece.

Acho que vc curte moda, pelo que percebi por algumas postagens suas. Então, dá uma olhada neste link:

http://haw-lin.com/

Só tem fotos. De um pouco de tudo. De uns 30/40 anos pra cá (ele deve ter minha idade ou um pouco mais velho). Mas muitas são de moda e design. Repare nas fotos de celebridades (sem nome também). Tem algumas surpreendentes como a Kate Moss pirralha de tudo. E aquele cara é o David Bowie?

Abraços respeitosos.

22/1/10 1:58 da manhã  
Blogger Brontops Baruq said...

Já gostei mais de Raul... Acho que esta tocou/toca tanto que me enjoou. Mas é legal sim.

22/1/10 1:58 da manhã  
Blogger AM said...

Este comentário foi removido pelo autor.

22/1/10 9:13 da tarde  
Blogger AM said...

Este comentário foi removido pelo autor.

22/1/10 9:14 da tarde  
Blogger AM said...

acho que a primeira vez que ouvi falar de raul seixas foi na "A Chegada de Raul Seixas e Lampião No FMI" no Jogos de Armar do Tom Zé
no outro dia deu-me para isso e fui "inbestigar" ao allmusic...
o cara tem disco prá caramba
a beluga recomenda alguma coisa mais em particular? (o allmusic destaca - com 5 estrelas - o ano de 74...)

22/1/10 9:14 da tarde  
Blogger Brontops Baruq said...

Bom...

Sei que vc pediu a opinião da Beluga, mas se eu puder dar a minha...

Não tenho discos dele, mas algumas músicas/letras são legais...

Tem Gita, que é uma versão musicada para o "Bhagavad Gita" (presente no Mahabarata indiano).

Tem Sociedade Alternativa (salvo engano, escrita em parceria com o Paulo Coelho) baseada nas ideias do Aleister Crowley que influenciou Black Sabbath e encontrou Fernando Pessoa aí em Portugal...

Tem Ouro de Tolo, do qual extraí o trecho:
"Eu devia estar sorrindo
E orgulhoso
Por ter finalmente vencido na vida
Mas eu acho isso uma grande piada
E um tanto quanto perigosa..."

Curto Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás...

Raul Seixas tem uma legião de fãs incondicionais aqui no Brasil. Eu gosto, me divirto, mas não sou destes. Era uma figura ímpar, sem sombra de dúvida.

Agora quais os discos bons dele eu não sei.

* * *

Ultimamente ando escutando Walter Franco que tem algumas músicas fantásticas (Respire Fundo, Revolver, Me deixe mudo, Criaturas...). Secos & Molhados e Mutantes tem muita coisa boa.

Se você for um cara impetuoso que gosta de tomar um choque auditivo sugiro que procure as canções "punk-dodecafônicas" de Arrigo Barnabé, especialmente do disco Clara Crocodilo (1982).

Tenho certeza que você nunca ouvirá nada parecido. Eu pelo menos não achei nada parecido com "aquilo" até hoje. É um choque no cérebro.

Abs

23/1/10 12:52 da manhã  
Blogger Belogue said...

Caro Brontops:
Sumi, mas já cá estou. Não posso é postar com a frequência e na quantidade que gostava. Sim, gosto muito de moda e de fotografia (menos de design, mas não devia estar a dizer isto). Vou seguir o link com toda a atenção. Sabe como é que o Conan O'Brien fazia/faz no programa da NBC quando diz o nome de alguém que admira? Para mim uma recomendação vossa é uma ordem!
Quanto ao Raul Seixas descobri há pouco tempo e não conheço muito. Fiquei um bocadinho desiludida por ele ter trabalhado com o Paulo Coelho, mas enfim... O que interessa é que (para mim) ele foi um visionário no tempo da ditadura. Não conheço muito, mas como sempre na música brasileira, a letra é certeira.

Apareça sempre.

Caro AM:
Como disse aqui ao Brontops, não conheço muito do Raul Seixas. Há quem fale muito da música com letras místicas (influências do paulo Coelho?), mas eu gosto da crítica social como o "sapato 36" (acho eu) ou um outro que fala do condomínio. Comecei a ver/ouvir e perdi-lhe o rasto. Mas fiquei a gostar. Se tiver alguma coisa dele, depois dou-lhe um CD para, se fizer o favor, gravar. Se não se importar, claro está.

Por isso não lhe posso dizer que gosto mais dos discos de 74. Mas posso dizer que gosto das músicas. O cára manda bém!

23/1/10 12:53 da manhã  
Blogger AM said...

muito abrigado aos dois
é só arranjar um tempinho para pesquisar isso tudo
dos brasis, tom zé, caetano, chico e pouco mais
tenho a colecção dos mutantes organizada pelo david byrne para a luaka bop
ah, sim, e algumas coisas do arnaldo antunes
fraquinho, hein...

24/1/10 12:03 da tarde  
Blogger Brontops Baruq said...

Arnaldo Antunes é mais forte como letrista/poeta do que como cantor.

Gosto deste (leia com calma):

"meamemeatemetemamematememamemetetamemetametade"

Ou esta "Saiba" (Há uma bela versão com Adriana Calcanhoto nos vocais)
"
Saiba,
Todo mundo foi neném
Einstein, Freud e Platão também
Hitler, Bush e Sadam Hussein
Quem tem grana e quem não tem

Saiba:
Todo mundo teve infância
Maomé já foi criança
Arquimedes, Buda, Galileu
e também você e eu

Saiba,
Todo mundo teve medo
Mesmo que seja segredo
Nietzsche e Simone de Beauvoir
Fernandinho Beira-Mar

Saiba,
Todo mundo vai morrer
Presidente, general ou rei
Anglo-saxão ou muçulmano
Todo e qualquer ser humano

Saiba,
Todo mundo teve pai
Quem já foi e quem ainda vai
Lao Tsé, Moisés, Ramsés, Pelé
Ghandi, Mike Tyson, Salomé

Saiba,
Todo mundo teve mãe
Índios, africanos e alemães
Nero, Che Guevara, Pinochet
e também eu e você."

Abs

27/1/10 12:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home