sexta-feira, agosto 21, 2009

early "back to black".

Vincent van Gogh
Sunflowers
1888
National Gallery, Londres

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Engraçado.
Acabei agora de ler a resposta à questão que coloquei sobre a preferência de temas de arte religiosa. E aproveito para responder em comentário do quadro "girassóis" de um autor pessoalmente influênciado pela religião.
Gostei da resposta. a religião tem uma forte presença no nosso quotidiano. Somos também muito da educação recebida e em particular da religiosa.
O distânciamento em relação ao objecto de estudo facilita o espírito crítico e este promove a reflecção e o conhecimento.
É isso que se expressa ao ler os textos que escreve.
Porque razão não estão estes textos em revistas de arte?
Nunca pensou em promover uma formação ( de divulgação) destes temas de que é especialista?
Coisa tipo curso livre para a adultos?
António Regedor

22/8/09 2:17 da tarde  
Blogger Belogue said...

caro António Regedor:
E quanto mais procuro, mais encontro (claro, geralmente é assim!); ou seja, estava a ler o Artaud e ele dizia que naqueles tempos (Antiguidade Clássica) o perigo jamais espreitaria do lado do Oriente. Isto quer dizer que a nossa visão do Oriente (os novos judeus que todos odeiam) mudou desde que se instituiu a guerra santa. mas antes da guerra santa islâmica, já os cristãos tinham os templários. toda a arte é influenciada por isso: nos programas curriculares de História de Arte do Secundário a arte Oriental, os movimentos artísticos primitivos, a arte africana é vista como uma atracção de feira. Por isso a minha escrita se centrar mais na arte figurativa, por defeito de formação.
Estes textos não estão em revistas porque.............. (desculpe, esqueci-me do dedo) estão no belogue...? Quando fiz o Belogue não tinha intenção de
a) fazer amigos pela internet
b) engatar pela internet
c) publicitar o Belogue
A alínea a e a b parecem-me fáceis de compreender a c tem uma razão simples: fiz o Belogue para mim, para escrever as minhas coisas. Não tenho facebook, nunca dou o endereço do blog, não costumo deixar mensagens nos outros blogs. nunca pensei que viesse muita gente, mas a ver pelos comentários, parece que tem vindo. Fico contente, mas se não viesse ninguém (e agora é-me difícil imaginar isso porque estou tão habituada a ter feed-back dos outros), acho que reagiria bem. Afinal de contas este é o meu cantinho.

24/8/09 1:24 da manhã  
Blogger João Barbosa said...

e «nós» gostamos e sentimo-nos bem no «seu» cantinho. tem é de escrever mais, porque ultimamente temos passado muita fominha :-D

24/8/09 4:47 da tarde  
Blogger Belogue said...

Caro João Barbosa:
Conto dar alimento a esta gente toda, ainda esta semana. É que eu sou um bocadinho perfeccionista: ou posto como quero, ou não posto.

25/8/09 1:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home