sábado, julho 25, 2009

- back to black -

"Ars Artium Ars Amoris." (A arte das artes é a arte de amar.) - São Bernardo
Já gostei de um Bernardo. Tinha eu, ora vamos lá ver... 6 anos. Mais ou menos. O Bernardo era o filho mais novo do Presidente da Câmara e andava comigo na ginástica de competição, mas na classe masculina. Fazia paralelas, trampolim e argolas. Quase nada de solo. Nas competições recebíamos sempre um livro com o nome dos atletas e eu guardava-os a todos, num armário destinado aos troféus e medalhas de participação (que nos davam juntamente com um pacote de 6 bolachas recheadas com baunilha e um pacote de leite com sabor a morango), e sempre que podia ía lá ver o nome dele. Da Primeira Comunhão guardava uma foto de grupo (fiquei a olhar para ele na fotografia) e uma foto tirada do púlpito, onde eu estava a ler a Primeira Leitura relativa ao Livro da Sabedoria, Antigo Testamento, e que apanhava o banco onde estava sentado o Bernardo (ficou ele a olhar para mim). No 5º ano o Bernardo começou a namorar com Carla. A Carla era minha amiga. Eu chamei-lhe nomes feios.

6 Comments:

Blogger João Barbosa said...

Este comentário foi removido pelo autor.

25/7/09 2:33 da tarde  
Blogger João Barbosa said...

Começaram cedo os seus desgostos de amor...
.
e eles o que fizeram retaliaram ou ignoraram-na?

25/7/09 2:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Na minha terra, Bernardo diz-se Be'nardo. Assim como se diz te'visão. E te'fone. E p'esente. E por aí fora. Deixe lá.

25/7/09 3:53 da tarde  
Blogger AM said...

bernardo é nome de cão

25/7/09 10:02 da tarde  
Blogger Belogue said...

Caro João Barbosa:
chamei-lhes nomes feios, mas foi "para dentro". Eu pago um boi para não entrar numa guerra, mas depois, já lá dentro pago uma boiada para não sair. Quer isto dizer que não mostrei que conseguia detestá-los. Hoje a Carla está casada e sei lá onde e o Bernardo, pelo que sei, bate nas namoradas!

Caro(a)usw:
Ui, até aposto que sei qual é a sua terra. Deve ser a mesma onde se diz tesôra e treuze.

Caro AM:
Não me quero estar a intrometer, mas fiquei com a sensação, visitando uma vez o Despropósito por alturas do Natal que Bernardo também é nome de filho ou sobrinho de arquitecto. Desculpe se estou a ser demasiado invasiva.

26/7/09 9:59 da tarde  
Blogger AM said...

credo, não (gentle smile)
o resto segue por mail

27/7/09 10:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home