quinta-feira, janeiro 01, 2009

- o carteiro -


Honoré Daumier
Caricaturana "Les
Robert- Macaire"
1839


“- Você é banqueiro Sr?
- Sim Senhor, eu faço um banco, e que famoso! Ouso dizer-lhe que faço o Banco do Comércio de Beaucaire, com capital de 4 milhões, a minha alta capacidade, a minha honestidade, os meus conhecimentos financeiros, são uma garantia do maior sucesso, assim as acções são disputadas, há quem se bata para ter algumas, mas não há mais, estão todas vendidas…
- Melhor assim! Senhor, ser-lhe-á mais fácil pagar esta carta de câmbio de cem Écus pela qual posso prendê-lo…
- (estupefacto) Pulha! É diferente… Então, Senhor, a verdade verdadeira, é que não tenho dinheiro, não tenho a primeira moeda… Mas espere um pouco, a primeira acção a ser vendida é para você.”

2 Comments:

Blogger João Barbosa said...

para você?! banqueiro zuca?

1/1/09 12:45 da manhã  
Blogger Belogue said...

ué, num sei. vô revê prá ocê e djipois fálo né. pô, num pósso falá assim, mais a edição era porreta!

8/1/09 11:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home