quinta-feira, janeiro 01, 2009

- não vai mais vinho para essa mesa –

[num café, o empregado que está ao balcão chama-me com o dedo. Olho à volta e não vejo muita gente a olhar naquela direcção. Aponto para mim e pergunto “eu?”. Ele acena com a cabeça que sim. Vou até ao balcão. Diz-me:]
- Fiz-te vir só com um dedo, imagina com os cinco.
[hesito um bocado, "o que é que lhe vou dizer?", "não vou dizer nada, ele tem a sua razão", "mas isso não são coisas que se digam", faço um riso parvo, coro e respondo:]
- Com os cinco fazes vir o livro de reclamações ou o teu superior. Conforme desejares.

3 Comments:

Blogger João Barbosa said...

pois é!
.
.
.
também podia ter dito:
.
«acreditas no amor à primeira vista ou tenho de aqui passar mais vezes?»

1/1/09 12:54 da manhã  
Blogger AM said...

podia ter citado as páginas amarelas: vá pelos seus dedos! (smile)

1/1/09 11:25 da tarde  
Blogger Belogue said...

Caros senhores:
isso é tudo muito bonito, mas na altura uma pessoa fica sem fala. e revoltada. o livro de reclamações é o penso rápido destas situações.

8/1/09 11:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home