quarta-feira, dezembro 17, 2008

- não vai mais vinho para essa mesa -
[1]
A todos os leitores do Belogue (meia dúzia de gatos pingados que eu enxaguo, não se preocupem tarecos!) queria dizer que às vezes, quando dou uma vista de olhos nos posts antigos apercebo-me de duas coisas. A primeira é que não tenho a mínina piada e os meus posts, valha-nos Santiago a bater aos Mouros, são de fugir! A segunda, não menos importante, é que quando faço isso, quando leio os posts antigos dou-me conta de comentários recentes aos quais não respondi. Não levem a mal, sou só eu que não tenho aquele esquema de receber uma mensagem ou um mail sempre que há comentários. Por isso, o melhor é deixar os comentários no posts do dia ou no dia anterior, ou deixá-los no primeiro post, ou deixar no mail que está mesmo aqui por cima de nós. (Senhor mail por favor tire as cuecas que está calor/se chocar não faz mal, vamos todos para o hospital/o hospital cheira mal, vamos todos para o pinhal/ o pinhal cheira… /ok, desculpem, deixei-me levar)
[2]
Às vezes tenho receio em postar sobre determinados assuntos:
Mortes (porque não sei quem é que desse lado está a passar por uma má experiência e pode precisar de ajuda em vez de precisar de piadas)
Doenças (porque também não sei quem está a ler e não está para aí virado)
Sexo (porque sim)
Assuntos privados (porque sim)
Opiniões assertivas acerca de tudo e de nada (porque muitas vezes não tenho opinião sobre certos assuntos e porque me acho permeável à mudança de pensamento. Afinal, só não muda de ideias quem não as tem – "F. Providência dixit?", "Não, revista Caras dixit")
[3]
O Belogue não faz amigos pela Internet. Também não faz inimigos, mas trocar "palmadinhas nas costas" com quem não conhecemos… humm, não soa bem. Acho que é síndrome de primeira classe da escola primária: "Belogue, quando acabarem as aulas vens para baixo sozinho, não falas com ninguém, não aceitas nada de ninguém, atravessas a rua só quando o sinal estiver verde e ao atravessar a linha da CP, só quando a senhora que guarda a passagem de nível o permitir. Compreendido?", "Sim", "como é que se diz?", "Sim senhora", "Muito bem".

6 Comments:

Blogger João Barbosa said...

percebo-a perfeitamente... imagine que apesar do meu blog ser ficção e de alertar para esse facto, volta e meia tenho gente a confundir-me a vida com os meus textos.

17/12/08 11:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Minha Senhora ,
aproveito a oportunidade para lhe comunicar que não sou um gato mas sim um cão!
por vezes até tem muita graça! outras vezes mais ou menos, a palavra escrita é muito pesada...
quanto a escrever sobre a morte ou sobre a doença deve escrever se assim lhe apetecer só lê quem quer e quem sabe se até não poderá ajudar ...
quanto a fazer amigos ou inimigos na blogosfera tudo é possivel, mas penso que quem a lê e lhe deixa comentários de alguma forma está a participar a sua simpatia ...(um reparo devia-nos deixar sorrir, custa-me muito escrever sem sorrir ).
Posto isto desejo-lhe um bom Natal e um próximo Ano cheio de felicidades !

17/12/08 3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh pá , desculpa lá mas não consigo parar de rir!
por isso o ponto 1 está conversado.
quanto ao 2, dizem os entendidos que são tabus... naõ sei... decide tu

e manter amigos, mantém?

17/12/08 3:49 da tarde  
Blogger formiga bargante said...

"O Belogue não faz amigos pela Internet."

E eu a pensar de que...

18/12/08 10:16 da tarde  
Blogger Belogue said...

Caro João Barbosa:
mas tem tantos blogs. está a falar de qual deles?

Cara Maria:
Informação corrigida. a sua opinião vai de encontro ao que eu escrevi: às vezes acho que não tenho graça nenhuma, até me envergonho. mas ninguém é sempre genial.
Pessoas que gostam do que escrevo não são necessariamente amigas. Mas não se preocupe: eu só digo isto porque sou muito severa comigo e exigente em tudo o que faço. Pode sorrir à vontade. E eu vou tentar (será uma new year resolution), ser menos dura.
Um Feliz Natal (sincero, acredite, porque eu "não faço amigos por internet", mas sou sincera), mas não vá já, que até ào bacalhau com batatas e pencas e até ao peru e até às rabanadas, ainda falta muito tempo.

Cara Ana:
Tu é que és a entendida, senhora psicóloga. Diz-me tu se é assim. Acho que essa explicação está ultrapassada, mas tu lá saberás. Quanto aos amigos... prefiro mante-los com um jantar, na conversa, a rir e a dançar do que pela internet. Mas se tem de ser, que seja no gmail. Também mantenho amizades por carta. Se me quiseres escrever alguma...

Cara Formiga:
Pensou bem e espero que continue a pensar, porque somos amigos (quer dizer, falo por mim). Não sou "amiga de churrasco". O que aconteceu foi que as circunstâncias eram outras. Conhecermo-nos e conversarmos era mesmo necessário. Depois até vimos que falávamos a mesma linguagem (acho eu. espero não estar a ser presunçosa)

19/12/08 1:28 da manhã  
Blogger AM said...

3 - faz muito bem
pela net só inimigos

19/12/08 10:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home