quarta-feira, dezembro 26, 2007

- o carteiro -

[1]
São Paulo faz franchising: duas estátuas foram roubadas de uma zona de alta segurança do aeroporto de Dhaka. As estátuas do deus Vishnu que iam ser levadas até França para uma exposição no Museu Guimet em Paris e faziam parte de um conjunto de 143 artefactos enviados para a mesma exposição. A sua recuperação é muito importante pois carregam consigo mais de 1500 anos de vida e história. A polícia deteve algum pessoal de solo do aeroporto de Dhaka, mas até agora não há sinal de suspeitos consistentes.
[2]
Espanha faz franchising: a moda da tradução parece ter chegado à Ucrânia. Um tribunal ucraniano decretou que os filmes distribuídos naquele país não podem falados em outra língua que não o ucraniano. Quer isto dizer que qualquer filme, deverá ser dobrado, para evitar que filmes russos ou dobrados em russo sejam distribuídos no território. Mas apesar dos esforços por manter a nacionalidade, uma sondagem avançou que 42% dos ucranianos defendem que o ucraniano deve ser a língua oficial e a única falada no país, contra 30% que defendem dever ser o russo.

2 Comments:

Blogger AM said...

Lunar!

26/12/07 9:59 da manhã  
Blogger João Barbosa said...

E não se lembrarem de falar tuguês não é uma sorte? Imaginem aquele povo com educação da melhor a ter de ver programas com o nível de homicídio à língua tuguesa dos canais portugueses (então os do cabo, ui ui)

26/12/07 7:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home