sexta-feira, junho 08, 2007

- não vai mais vinho para essa mesa -

- Desculpe, podia dizer-me se a A.A.A. é aqui?
- A A.A.A.?
- A Associação de A********** de A*****
- Não sei bem. Mas o que é que a menina quer de lá. Já é muito tarde.
- Bom, não é assim tão tarde. Vinha ver a projecção de um filme…
- Um filme? Qual?
[a desconfiar]
- Um filme que se chama o “Meu Tio” do Jac…
- O seu tio? Combinou com o seu tio aqui? A esta hora?
[a perder a paciência]
- Não. O filme é que se chama “Meu tio”. Foi realizado pelo Jacques Tati.
- Taiti?
- Tati.
- Não conheço esse senhor.
- Foi um realizador francês.
- Francês? Veio ver um filme francês a esta hora? Que estranho… Venha comigo.
[a ter a certeza que a escolha do meu informador tinha sido um erro]
- Por onde?
- Eu tenho uma reunião ali em cima…
[a ironizar]
- A esta hora?
- Sabe, é que eu sou presidente da ********.
- Está bem. E está alguém lá em cima?
- Sim, eles devem saber.
[a esperar]

- Não, nunca ouvimos falar. A A.A.A.?
- Sim, Associação de A********** de A*****.
- Nunca ouvimos falar… Mas peça informações aqui em frente, na Câmara.
[a deseperar]
- A esta hora.
- Ou então no teatro… Ou então, espere aí que nós vamos ver no mapa…
- Obrigado pela ajuda. Deve ser por aqui e eu não vi bem. Aliás, o filme já deve ter começado. Obrigado pela ajuda e boa noite
[contornei o edifício. Era no lado diametralmente oposto e não estava ninguém.]
- Bem, lá terei de comprar um tio em DVD.