quarta-feira, fevereiro 15, 2006

COISAS QUE EU NÃO COMPREENDO

Reuniões ou como eu não compreendo mesmo:



Neste Portvgálius fazem-se reuniões para tudo. Duas reuniões no espaço de um mês e não se avançou mais do que aquilo que se podia ter avançado num dia.
Chega um novo paceiro, muda-se tudo; sai um parceiro, muda-se tudo; o dia está de sol, há verba; o dia está de chuva, há ideias mas não há verba; se há bolachas e chá, já não há reunião; o que era para acabar às 13h, acaba às 14h; o que era para ser feito às 14h é feito às 16h; o que era para ser assinado às 17h sem falta, só pode ser assinado no dia seguinte; o que era para seguir hoje pelo correio, segue amanhã. E amanhã é a mesma coisa.
Copinhos de plástico, garrafas de água, PDA's, portáteis, folhas de papel com meia dúzia de rabiscos e muito desenho automático, nenhuma conclusão. Entram os dinheiros comunitários já castrados e com objectivos para cumprir a longo prazo, as reuniões sucedem-se com os "palavrões-chave" do costume: cooperação, plataformas de interacção, mais valias, equipamentos, velocidade de cruzeiro, disponibilizamo-nos a pensar no projecto, então e o lettering?, não foste aos saldos?...).
E alguém escreve este texto porque as reuniões, se não cumprem o seu papel, pelo menos potenciam a criatividade. E os blogs. E os blocos de nota que graças a isto andam muito cheios. Quando é a próxima?