sexta-feira, fevereiro 17, 2006

COISAS QUE EU NÃO COMPREENDO


Caravaggio
The incredulity of Saint Thomas
1601-1602
Neus Palais, Potsdam

[Parque Jurássico]
Rui Rio no Jornal da Tarde da SIC respondia a Clara de Sousa sobre a RAVE. Entre a sua indignação disse qualquer coisa assim (entre aspas embora não tenham sido estas as palavras): "Não compreendo como é que nenhum dos autarcas da área metropolitana do Porto, eleitos pelos habitantes foi contactado para uma reunião..."
(Rui, amigo, se tiveres em atenção que nem todos os habitantes da área metropolitana do Porto têm idade para votar, que muitos não votaram nas últimas autárquicas e que dos que votaram notaram-se muitos votos em branco, quem elegeu quem?)
[Gaiola das Malucas]
Lúcia a Santa, já! Lúcia a Nossa Senhora, já! Graças à trasladação dos restos mortais da irmã Lúcia para Fátima, as televisões podem suspirar de alívio; já têm o que transmitir no Domingo à tarde. Não havendo neve, ficamos com a Irmã Lúcia, pois então. Amén!
[Lost in translation - A vida é um lugar estranho]
Duas semanas depois de ter terminado o prazo (28 de Janeiro) para a entrega dos relatórios anuais dos diferentes museus do país ao IPM, a mesma instituição resolveu alargá-lo. Quer dizer que durante as 15 dias o número de relatórios recebidos foi nulo, ou muito baixo? Não, é só uma pergunta...
[Zoolander]
- Oi gatinha. Vem cá, vem - disse um senhor com sotaque brasileiro, encostado a uma esquina e a mexer na zona genital.
- Buff - disse a gatinha.