domingo, dezembro 11, 2005

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

- Interessante, muito interessante a intervenção de Jorge Silva Melo no programa "O Eixo do mal". O director artístico dos Artistas Unidos falou da necessidade do governo aplicar as leis em vigor. Note-se, não pediu leis novas, não fez referência à necessidade de grandes projectos, apenas alertou que sempre que um governo toma posse, sente um desígnio de mudança que na realidade nunca concretiza. As boas mudanças são aquelas que duram muito tempo. E como os governos não acompanham esse crescimento... Falou-se também da situação (privilegiada) dos directores da BN e do IPLB que têm cargos de confiança política, falou-se do IA e do Teatro Aveirense cuja substituição de director foi o fruto de um resultado eleitoral. Nunca em tão pouco tempo televisivo se falou tanto em cultura.

- menos interessante a entrevista de Maria Filomena Mónica a Francisco José Viegas no programa "Livro Aberto". A socióloga escreveu um livro (que ainda não li, por isso não posso dizer que sim nem que não), mas que levanta uma série de questões que não são só dela. Os problemas que MFM refere ainda hoje qualquer mulher os vive, e na época em que são retratados, muitas os viveram. Nem todas devem ter tido a oportunidade e capacidade de escrever sobre eles, mas elevar a socióloga a voz dessa classe, é um bocadinho demais. Confesso, não aguento o tom pedante da senhora.

- parcialmente interessante e para quem gostar, amanhã há a participação habitual da Beluga na Formiga Bargante, que ontem fez 6 meses de existência.

- nada interessante, para quem fica, mas a Beluga vai: PARTY!!!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

party?

11/12/05 4:54 da manhã  
Blogger Belogue said...

Já escrevi aqui:
"Ninguém profundamente me conhece
nem talvez isso interesse a alguém
e aos mais íntimos menos que a ninguém" - Ruy Belo

De qualquer forma, hoje sinto-me tão gorda, tão gorda, mas tão gorda, que nem tenho vontade de estar a explicar.

11/12/05 2:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

whatever...

11/12/05 10:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home