terça-feira, dezembro 13, 2005

COISAS QUE EU NÃO COMPREENDO

It's the LOGO, stupid ou "Como eu fiz a Via Condotti em 10 minutos" (este post, ao contrário do que pensam, não tem nada de fútil)


Michelangelo Merisi da Caravaggio
The incredulity of Saint Thomas
1601-1602
Neus Palais, Potsdam

Na explicação de Geometria Descritiva deixo sempre as meninas (18 anos) ouvir música. Elas escolhem, levam, ou ficamo-nos pela MTV. Um destes dias ficamo-nos pela MTV e o resultado foi o seguinte: primeiro Black Eyed Peas, depois Mariah Carey, Kanye West, Viet Thi.

Dos Black Eyed Peas:

They buy me all these ice-ys.
Dolce & Gabbana,
Fendi and then Donna
Karan, they be sharin'
All their money got me wearin'
Fly gearrr but I ain't askin,
They say they love my ass 'n,
Seven Jeans, True Religion,


Depois Mariah Carey:

See I grabbed all my diamonds and clothes
Just ask your momma she knows
You're gonna miss me baby
Hate to say "I told you so"
Well at first I didn't know
But now it's clear to me
You would cheat with all your freaks
And lie compulsively
So I packed up my Louis Vuitton


Kanye West:

Now Jean Paul Gaultier cologne fill the air, here
(...)
I'm the Gap like Banana Republic and Old Navy, and oooh
(...)
I'm Kan, the Louis Vuitton Don
Bought my mom a purse, now she Louis Vuitton Mom

Viet Thi:

It's got to be Armani
If you want a girl like me
It's got to be Versace
If you want a girl like me
(...)
Give me this Armani
Hand me that Versace
(...)
Pretty or ugly I don't care
Gucci Gucci watches are all I wear


Por fim, estes versos de Snoop Doggy Dog com Justin Timberlake. Não metem Logos, mas Vip's.

You'll have Sunday's with chiquitas
You'll see Venus and Serena, in the Wimbledon Arena
And I can take you (Uncle Charlie, preach!!)

[Na versão portuguesa seria mais ou menos isto:
Tens os Domingos com as garinas
Vês o Petit e o Simão
No Estádio do Dragão...]

Há uns anos atrás as televisões noticiavam casos de meninas japonesas que vendiam a sua "primeira vez" para poderem comprar uma carteira Prada. Algumas tinham que vender a "primeira vez" duas vezes, dependia da carteira. É isto que as nossas meninas ouvem. E adoram.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

As allways, brillant..like the diamants!!

i love u!!!

(and i love o novo templo do accro-chic!! a a nova loja da lv!! wonderful babe!! eu e xaneca filmamos tudo la dentro, às escondidas, c tlm!!
dps dou-lhe o exclusivo p o blog!!)ok?

beijas imensas

13/12/05 3:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home