quarta-feira, outubro 05, 2005

TÃO LÍRICOS QUE NÓS ESTAMOS

- Talhos Perseu...
- Olá Sr. Perseu, é a D. Arminda.
- Olá D. Arminda, está tudo benzinho? O que é que vai ser hoje?
- Olhe Sr. Perseu... Ainda tem cabeças de Medusa, é que já cheguei a casa tarde e se calhar já não tem, não é?
- Não D. Arminda, claro que tenho. Diga lá.
- Então queria, da parte de fora, três serpentes mas tenrinhas.
- Três? Mas vocês não são 4 aí em casa?
- Somos, mas a minha mais nova não gosta.
- Três serpentes tenrinhas e que mais?
- E da parte de dentro era o costume, mioleira. 1 Kg.
- Vai haver festa, D. Arminda.
- Não, nem por isso... No domingo há futebol e se ainda der tempo, eu e a minha cunhada vamos ver os fogos.




Perseu com a cabeça da Medusa
António Canova
1801
Museu do Vaticano

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sr. Perseu? Desculpe lá, isso dá para fazer ensopado? Quero misturar com umas enguias que tenho congeladas. Se não der também tenho a D. Judite, faço Holofernes de coentrada e está a andar...

9/10/05 7:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adorei...apesar de não me ter manisfestado, tenho lido "o belogue" e tenho cumprido o meu papel de leitora passiva...mas não resisti a este post.
Também achei interessante os 2 primeiros comentários a este post...acho que acabou por completar o "nonsense".

beijo.

12/10/05 12:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home