terça-feira, outubro 11, 2005

O CARTEIRO
Tântalo era rei da Lídia e pai de três filhos, entre eles, Pélope. Uma vez, sabendo que ía receber os deuses em sua casa para um jantarzinho informal, resolveu testar a imortalidade deles e serviu aos convidados o seu próprio filho. Os deuses descobriram e resolveram condená-lo a perecer no Tártaro, onde estava mergulhado em água, com uma árvore de frutos que oscilavam sobre a sua cabeça. Quando se baixava para beber água, esta descia, quando se colocava em pontas dos pés para comer um fruto, o vento afastava os ramos.

Na versão bíblica, não chegou a haver banquete. Deus ordenou a Abraão que levasse o seu filho Isaac ao alto de uma colina e aí o sacrificasse. Presume-se que para Abraão fosse particularmente difícil uma vez que foi pai com uma idade muito avançada. Resignado, e de faca em riste, levou o filho Isaac até à colina indicada e quando se preparava para fazer o que Deus lhe tinha ordenado, o Senhor enviou um anjo para segurar a mão de Abraão.
Nos dois casos, podiam abrir empresas de catering.
Por exemplo: “Refeições Abraão e Isaac – mão-de-obra do pai e matéria-prima do filho”, ou “Air Greece, voe com Pélope em escabeche, servido por Tântalo”, ou “Restaurantes Pélope, banquetes e Tântalo”, ou “Um Banquete e Tântalo, de Pélope”, ou “Abraão, a mão divina na cozinha”, ou “Talhos Isaac, dedicação de corpo e alma”. Esperamos mais sugestões, principalmente de quem ainda não tenha sugerido nada neste blog.



Michelangelo Merisi da Caravaggio
The Sacrifice of Isaac (detalhe)
1603
Galleria degli Uffizi, Florença

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

... ISAAC TAKE-AWAY.

12/10/05 5:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home